sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E.V - ENTREVISTA:



Após alguma insistência de nossa parte, o treinador Alessandro “Bernardinho Croqueti”, concede entrevista exclusiva a nossa equipe, falando sobre suas experiências, alegrias e expectativas no comando do E.V/2008.
Como vc chegou ao Estrela?
Eu sou amigo de vários integrantes do time, me formei com o Franz, o Sidney e o Chambó e recebi o convite primeiramente do Franz e depois do Douglas. Aceitei prontamente pois me senti motivado a trabalhar em uma grande equipe.

O que você encontrou na sua chagada?
Cheguei um pouco antes do regional e logo vi que teríamos muito trabalho. Era uma equipe que tinha sofrido muito com a saída de alguns jogadores que disputaram a copa OAB do ano passado. O elenco estava reduzido e as opções eram poucas, mas da mesma forma que me comprometi em ajudar, a diretoria prometeu que reforçaria a equipe e que teríamos um time competitivo. Após uma participação desastrosa no regional os reforços começaram a chegar e a diretoria cumpriu a promessa.

Sobre a diretoria?
São todos grandes amigos. O amor pela camisa do Estrela une a todos e isso é algo motivador. Todos sonham em ver o Estrela campeão e trabalham muito por isso. Espero que eu possa corresponder às expectativas que todos têm.

E a participação na copa fofoca?
Tivemos pouco tempo de preparação e não sabíamos ao certo o que poderíamos fazer, mas o elenco é forte e cresceu durante a competição. Fizemos um ótimo campeonato, achamos nossa forma de jogar e saímos invictos. É bom surpreender positivamente.

O que vc pode dizer sobre o elenco de jogadores?
Estou muito satisfeito. Temos um time muito forte e tenho tentado impor uma filosofia de futebol rápido e solidário. Individualmente somos muito qualificados e temos que aproveitar as características dos nossos jogadores. Tenho bons atacantes e um meio de campo brigador. Nossa defesa tem jogadores de características diferentes e precisamos encontrar uma forma de encaixar a melhor formação. Tenho certeza de que teremos vários jogadores entre os melhores da Copa OAB.

Quais são os destaques nas posições?
Todos são destaques. Na defesa o Chico foi o melhor zagueiro da copa fofoca com um futebol surpreendente e os outros têm todos um ponto forte. O Chambó é extremamente disciplinado taticamente, o Lúcio é um líder em campo, o Sídney se destaca pelo seu espírito guerreiro, e o Murilo tem muita técnica. Todos são muito importantes. O meu meio de campo é muito habilidoso. O Sérgio é a segurança da defesa, o Eduardo tem um futebol forte e refinado, o Tadashi é rápido e habilidoso e o Luis Gustavo é um meia de chegada que seria titular em qualquer time. No ataque tenho o Gustavo que dá um ótimo ritmo ao time com a sua força e habilidade. O Douglas tem faro de gol e muita qualidade técnica, o Wiliam é o talismã, fez gol na final da copa fofoca e é muito útil ao elenco e o Alex é muito habilidoso e tem futebol para ser o melhor jogador do campeonato. Além disso resolvemos o problema crônico da falta de goleiros, chegou o Ramiro que tem mostrado muito empenho e qualidade e disputará a posição com o Ademilson que retorna com a sua liderança e traz muita segurança à defesa. Lamentamos a perda do João que foi um jogador fundamental na copa fofoca e também por não contar com a experiência do Franz que está lesionado.

Sobre a saída do Marcio Ayres que dava como certa a participação pelo Estrela na Copa OAB?
Não falo sobre jogadores que saíram por vontade própria. Ele saiu e já foi devidamente reposto, temos outras opções para a posição. Desejo a ele um bom campeonato.

O que esperar da participação na Copa OAB?
Espero surpreender novamente. Entramos na Copa Fofoca como quarta força e terminamos invictos. Vamos trabalhar jogo a jogo, mas pensando em chegar à final. Com o time que temos não podemos nos contentar com pouco. Com dedicação e disciplina podemos encarar qualquer time do campeonato. Quero o título e vou trabalhar por ele.

Quais os principais adversários?
O nível do campeonato é alto e existem muitas equipes qualificadas, nós somos uma delas. Mas o principal adversário é o que entrar em campo contra nós.

O que a torcida pode esperar?
Muito empenho. Vejo que todos estão focados e tenho certeza que lutaremos muito pelas vitórias.

Essa entrevista foi concedida a nossa equipe, no escritório do Treinador, no dia 19.09.09 (antes do sorteio dos grupos da Copa OAB).

Nenhum comentário: