terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sonho Adiado para 2010 - Ano do Cinquenário do Clube

Início sonolento, arbitragem bisonha, nervosismo e forte adversário acabam adiando o sonho do título vermelho na Copa OAB. Pois é, desta vez não deu. A soma dos fatores pré-citados fulminou as pretensões do E.V no certame Ordinário. A se lamentar apenas a forma como se deu a frustrante eliminação: Em um clássico, jogando mal, com dois atletas expulsos e um seriamente contundido. Mas valeu, o E.V colocou tempero na Copa OAB/2009, atingiu todos os objetivos traçados por sua diretoria (ascensão, vaga no Estadual e integrar o G4 da Capital) e agora é bola para frente, que venha a Liga Jurídica 2010!

O jogo:

Bem, a um (1 min.) minuto de jogo, enquanto as equipes ainda se arrumavam em campo, o correu o fato triste do jogo. Em atitude totalmente reprovável, visivelmente objetivando apenas agredir seu adversário, um atleta do Trinta acertou verdadeiro “ponta-pé” no tornozelo de Tadashi (nosso Filipino Voador). A agressão que ocorreu no meio de campo, enquanto Tadashi estava voltado para o campo de defesa (e por tal motivo não oferecia qualquer ameaça ao sistema defensivo azul), foi tão inesperada que nosso veloz lateral, sequer teve chance de se defender. Resultado: O japonês (até então um dos destaques da Copa) foi retirado de campo e do campeonato, já sem chuteiras, amparado por seus colegas e reclamando de fortíssimas dores. Enquanto, beneficiado pela falta de “peito” do “apitador”, o agressor continuou na partida, advertido tão somente com cartão amarelo (ah se fosse em Maringá), sendo que tal “amarelada” tirou do sério alguns atletas vermelhos. Neste cenário o jogo reiniciou, e logo, o Trinta se aproveitando da instabilidade vermelha e abriu o placar em bola despretensiosa. Os “Joaninhas” mantiveram o ritmo, e na sequencia ampliaram em outra jogada marota. Final de primeira etapa (0x2 Trinta). Ai veio o segundo tempo, e no início o E.V deu sinais de reação, contudo, a expulsão de Chico, pelo segundo amarelo (o primeiro foi por reclamação), logo aos 5 minutos, praticamente definiu a sorte da partida. O que se viu daí por diante, foi o Estrela tentar de forma desordenada marcar seu primeiro gol, enquanto o Trinta, se aproveitando do homem a mais, nos contra golpes perdia inúmeras chances de ampliar o marcador. Nesse passo, após muita insistência, os Azuis chegaram ao terceiro tento. E essa foi a história do jogo. Final de Estresseis, Trinta 3 x 0 Estrela. Em tempo, Sérgio ainda foi expulso também por reclamação (vermelho direto). Com a vitória time de Zé e Cia. chega a sua primeira final de OAB, enquanto o E.V disputa com a equipe do Espada a decisão de Terceiro Lugar. Haja coração ainda, haja time para colocar em campo na próxima rodada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu disssconcorrrdo seo gato dotô. A falta foi dura mas foi do jogo. Nosso time não fez nada positivo pra ganhar o jogo e agora tem que ser 3º na copa, duela a quem duela.
Nossas estrelas não jogaram nada ...

Sidão disse...

O time deles entrou pra ganhar, pra chegar na final - o nosso entrou pra jogar uma partida antes da final. Esse resultado foi justo, mas vamos ser o terceiro melhor time de advs de 2009.