quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ano Novo, Estrelão com tudo

E a pré-temporada do Estrela mostra que a moçada vermelha está disposta a apagar os últimos deslizes e assim levantar o maior numero de taças possíveis neste 2011.

A vitima da vez foi o co-irmão “36 ou +”, dos irmãos Lapa, Carlyle, Afro, Hilário e Cia, que mesmo jogando em seus domínios e estreando novo treinador, sucumbiu ao poderio dos Reds.
DO JOGO
A chuva que despencou no final da tarde de segunda-feira, fez presumir que o duelo já marcado seria adiado (pelo menos foi o que pensaram a maioria dos atletas do Estrela, pois no horário e ponto de encontro marcado verificou-se a ausência de muitos jogadores). Porém os comandados que apareceram (apenas 7), mesmo alguns que não tinham jogado no amistoso anterior (vitória sobre o Declatra por 11x4), colocaram muitas duvidas na cabeça do treineiro Fasolin.

Com a presença de Zé Lapa com o manto vermelho (cedido gentilmente pelo adversário), Fasolin mandou a campo Ramiro, Zé Lapa, Nego Dé, João, Maicon, Sérgio, LG e Doug, e mesmo sem poder dispor de atletas para revezamento, os Red´s mostraram muita disposição, raça e qualidade técnica e comandaram o placar do inicio ao fim.

O placar foi aberto por L.G. , após rápida cobrança de falta de João que rolou a bola para o menino de Barretos emendar um tirambaço para a meta adversária, 1x0 Estrela. Pouco tempo depois em lance confuso, após cruzamento para a área adversária, Ramiro, se atrapalhou e ao socar a bola, teve o infeliz resultado de ver a bola ir para suas próprias redes, 1x1.

Embora as duas equipes tenham se alternado nas tentativas de gol, o Estrela teve as melhores oportunidades da primeira etapa. Já o adversário, encontrou uma defesa inspirada pela boa presença de Joãozão e ótima atuação de Nego Dé.

O segundo tempo, começou a todo vapor, e o Estrela mesmo sem reservas parecia ter mais gás que o adversário, e não demorou muito para desempatar a peleja, com precisa assistência de Zé Lapa, Dougol em grande lance, conferiu, 2x1. Não demorou muito e o time da casa, empatou em nova bobeada defensiva, 2x2.

O Estrela não desanimou e novamente foi a luta, e em lance de escanteio L.G. Barreto cruzou na área e Dougol desferiu uma potente cabeçada para o chão, tão certeira que passou no meio das pernas de Carlyle, 3x2. Aproveitando-se do cansaço e de uma confusão na área, após vários bate-rebates, o perereco resultou em novo empate do adversário, 3x3.

Mas o melhor da partida, e com certeza o mais emocionante estava por vir, o Estrela driblando o cansaço teve varias chances de gols, que assustaram a defesa adversária, até que no último giro do do ponteiro, L.G. fez grande jogada e chutou da intermediária para estufar a rede do adversário, 4x3, dando numeros finais ao duelo.
Foram DESTAQUES:
A firme e comprometida atuação de Zé "Baresi" Lapa;
A volta em grande estilo do Nego Dé (com direito à chapeu na moçada e pulmão invejável);
A confirmação de L.G como o grande craque vermelho na atualidade;
A invencibilidade (5 jogos) e ofensividade (33 gols) sob o comando de Fasoli "Kruguer", (7 X 4 no P.G-Liga, 8x3 Declatra Liga, 3 x 1 Espada-OAB, 11x4 Declatra-Amistoso e agora 4x3 36ou+),
Neste jogo, à exceção do gol de cabeça, todos demais tentos vemelhos foram antoados "de canhota" .
Redação: Everton F.

Nenhum comentário: