sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FOZ DO IGUAÇU 2011 - ESTADUAL

Pois é moçada, em campo não foi o Estadual que a Massa Vermelha esperava. Muitos desfalques, elenco reduzido, contusões e arbitragem ruim fizeram com que certame disputado em Foz do Iguaçu, no feriado de Corpus Christii, terminasse cedo demais para o Estrela. Contudo, digna de destaque foi a reafirmação do E.V como o “Mais Querido do Estado”: O jogo Estrela Vermelha 03 x 03 Cascavel contou com o maior público de todo o campeonato. Galera! A P.M afirma que o público da referida partida foi maior do que público de todos os demais jogos do certame somados (incluindo a final). Por fim, também como alento, restou o fato do Estrela haver perdido apenas para o Campeão.

Da Campanha:

Estrela x Guaraty

Na estréia, de cara, os Vermelhos já enfrentaram Guaraty (a forte fusão entre Guarapuava e Iraty), time tido como favorito para a conquista do certame ( o que veio a se confirmar na sequencia). Neste jogo o E.V entrou mole e ainda sofreu com a baixa de Sérgio “Van Diesel”, contundido ainda no início da disputa. Aí já viu, após 1 hora de bola rolando... Bucha...6 x 2.

Estrela x Cascavel

Além de todos os problemas, o Estrela por azar foi sorteado no único grupo com 3 times do Estadual, sendo que apenas 2 passariam de fase (nos outros grupos eram 4 times classificando 3). Assim o jogos contra o time da cobra se tornou decisivo.

Para piorar este duelo foi disputado cerca de 30 minutos após o pesado jogo de 1 hora contra Guaraty, então o negócio tava embaçado mesmo.

Do jogo:

O Estrela, como já de habito, começou mal e logo tomou um gol de bola parada (falta). Entretanto, no embalo da torcida feminina que fazia muito barulho (ahh...gritinhos...), os Vermelhos acabaram virando a peleja para 2 x 1. Daí meus queridos..., veio o lance capital do Estadual 2011. Ayres recebe na frente, dribla seu marcador e estufa a rede adversária com violência, exatamente no meio do gol, anotando 3 x 1, praticamente matando a cobra. É mas o mundaréu de gente que assistia a partida e que já se divertia e/ou se irritava com a total imperícia do arbitro Munrá acabou se surpreendendo com a seguinte sequencia de eventos:

O lance:

A bola quando entrou bateu no suporte da rede e voltou para o campo, enquanto isso o goleiro e zagueiro adversário discutiam sobre de quem era a culpa; Ayres fazia coraçõezinhos com as mãos e corria para a galera; E o “Arbitro” corria fazendo sinal de “segue o baile...”; É moçada pasmem..., ele não viu o gol (depois alegou haver pensado que a bola tinha batido na trave...). Assim, meio sem jeito, o adversário deu seguimento na jogada e ficou por isso mesmo. Muita briga e 2 x 1 novamente no placar (tem coisas que só acontecem com o Bota Fogo e com o Estrela...).
Daí já viu.... No segundo tempo, puto, muito cansado e sem reservas, nitidamente sentindo a maratona, o E.V segurou o quanto deu, mas falhas individuais fizeram com que o adversário virasse o jogo para 3 x 2. Por fim, Luizão cobrando falta empatou a peleja. Final 3 x 3. E a Estrela passou a depender do resultado do confronto entre Guaraty e Cascavel no dia seguinte. Ocorre que as duas equipes acabaram empatando em 1 x 1 resultado que eliminou o “Mais Querido” do certame. “Dá nada...ano que vem tem mais...”

3 comentários:

thiago disse...

galeraaaaa" novo Estrela"

Anônimo disse...

Doug, no blog da Liga eu tenho 3 gols, mais os dos amistosos,

Náo tire meus golzinhos pô

VAleu

Sérgio

Anônimo disse...

Registre-se que o Guarati, campeão 2011, contou com alguns atletas vice-campeões pelo Estrela em 2010: Fabrizzio, Marinho e Valter.